sábado, 18 de setembro de 2010

Depois de um longo inverno

Depois de um longo inverno, e um verao e outro inverno, resolvi voltar a atualizar esse meu blog. Tudo bem que acredito que ninguem mais o leia, mas mesmo assim o utilizarei como um "tal psicologo" onde posso me expressar e praticar minhas escritas.
Essa é uma fase estranha para começar um blog, ou melhor recomeçar um blog, até porque cerca de uma semana farei a temida prova da OAB. A palavra é MEDO.
Medo nao só de nao passar, mas é aquele medo de recem formada, do tipo e agora? O que fazer...
Na verdade parei de trabalhar há menos de um mês para poder estudar pra essa prova e concursos talvez - aliás abro uma linha pra dizer que nao vale a pena prestar concurso se nao estiver preparado, é jogar tempo e dinheiro fora - mas voltando a vaca fria, estou parada há menos de um mes e to nervosa, como serao as coisas daqui pra frente, fazer ou nao outra faculdade, fazer ou nao pos, fazer ou nao algum programa de trainee no exterior.
Parece que tenho mais duvidas agora depois de formada, do que no terceirao para escolher o curso que faria, rsrs, mas o mais dificil é ter que passar por um segundo tipo de "vestibular" e quem sem meu registro na ordem, nao adiantou nada o esforço durante os 5 anos de faculdade. Isso é o mais frustrante!
Estou agora no meio do meu cursinho para a OAB, e o cara está falando sobre o codigo de ética da OAB. São 10 questões que caem na prova sobre isso, e nao me ajuda em nada! Só me deixa cada momento mais nervosa como se eu estudasse, estudasse e ainda assim nao sei do que ele está falando...rsrrs....tá bom ele está só lendo os slides o que eu posso fazer em casa, mas o minimo que eu esperava do cursinho eram dicas pra fazer essa prova e não me ensinar de novo aquilo que eu já sei!
Em algum momento, espero que a propria ordem entenda que a primeira fase, a mais dificil alias, do exame é ridicula, cobra os "exceto" da lei, mas nao cobra o que os advogados fazem no dia-a-dia de fato. Nao reclamo de fazer o exame, até concordo que tem que fazer, como apoio a ideia de que todos os cursos deveriam ter esse tipo de exame, principalmente os que lidam com vida humana, no entanto creio que somente a segunda fase é necessário. Fazer a peça processual de acordo com o caso concreto dado, e a resposta de 5 questoes referente a materia que na teoria vc seria especialista....um dia talvez quem sabe...
Por enquanto fico aqui estudando tudo, tentando memorizar meu Vade Mecum inteiro (incluindo sumulas é claro!) e rezando para ter calma no domingo do exame!!!!
E deixo aqui a minha frase da semana: Acredite em sonhos sim!!! Eles se realizam todos os dias....